¯ ¯ ¯
postagem: 30/06/2017

Muito forró, paz e danças típicas, foi assim o Festejo Juninos 2017 de Macajuba

O arraiá começou no dia 17 de junho no povoado de Santa Luzia com a tradicional festa de Santo Antonio. A comunidade da Malhada Nova compareceu em grande número para acompanha no dia 18 a apresentação da quadrilha da Malhada e bandas de forró. Em Macajuba no dia 21 de junho já tinha diversão com o primeiro ano da Quadrilha Nova Brasília. Como já é tradição as escolas municipais realizaram no dia 22 as apresentações de danças típicas, juntamente com os alunos, professores e profissionais da educação fizeram a festa no primeiro Forró da Educação e para finalizar a noite a Quadrilha do Planalto animou o público. Como era esperado nos dias 23, 24 e 25 a alegria contagiou os macajubenses e visitantes, disfilaram pelas ruas os blocos Me Abraça (23) e Xodó e Cia (24), o arrastão dos blocos levou a multidão em uma puxada empalada pelos sucessos musicais do passado e presente. Assim como as ruas da cidade, praça principal e Praça de Eventos a decoração encantou a todos com muita diversidade de cores e características representativa dos festejos juninos. Durante as 3 noites de forró na Praça de Eventos o clima de descontração, segurança e festividade foi embalado ao som do irreverente Luiz Caldas, a top Eline Martins e grandes bandas de forró como Licor com Mel, Xinela de Couro, Seguidores do Rei, Zé Nilton do Acordeon e os pratos da Marcio Araújo e Xodó. No povoado de Nova Cruz a animação no dia 29 de junho não foi diferente, a Festa de São Pedro teve o balanço envolvente de Cintura de Mola, o pé de serra de Paraíba do Acordeom e a pisadinha do Moreninhos do Forró filho da terra. A Prefeitura Municipal de Macajuba realizou os festejos juninos com muita responsabilidade financeira, mantendo as tradições festividade e inovando, em 2018 não será diferente, “inté lá só!”

WHATS APP NEWS

Cadastre seu número e receba novidades e informações atualizadas sobre a nossa cidade.