Macajuba comemora o Dia Internacional da Mulher

O governo Nossa Força é Nossa Gente não deixou o Dia Internacional da Mulher passar despercebido em Macajuba. As comemorações começaram pela manhã, quando uma equipe do NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família), realizando na manhã do dia 08, na Unidade de Saúde da Família Clemenceau Teixeira, uma oficina em homenagem as mulheres.

Além das Enfermeiras participaram também a Nutricionista, a Psicóloga e a Assistente Social.

Tendo com tema Mulher Maravilha, foi abordado alguns assuntos sobre a mulher como saúde e direitos, ao fim da oficina todas receberam uma linda lembrancinha.

Image and video hosting by TinyPic

Já pela parte da noite, com a presença da gestora e do seu vice- gestor, além de vereadores, secretários e um bom público, superando mesmo as perspectivas, o Dia Internacional foi comemorado no centro da Praça Dr. Castro Cincurá, com brincadeiras, oficina de cordel e mais uma vez uma  equipe da melhor idade deu show de apresentação no chamado “box dance” onde os professores do NASF e da Academia da Saúde, travestidos comandaram  a coreografia da turma versando sobre a belíssima música  “Rey Leão”. As adolescentes do GRAS, também deram show em apresentação, ao interpretaram uma literatura de cordel por elas elaborado sobre a Lei Maria da Penha, onde finalizaram: “quem bate em rainha, não merece ser rei”.

Image and video hosting by TinyPic

“O professor de aeróbica deu um aulão animando todas as mulheres presentes ao evento. As mulheres também se homenagearam fazendo apresentações de música. Teve também o sorteio de brindes como pranchas, vasilhas plásticas e vários outros como um dia de princesa nos salões da cidade”. prefeita do município prestigiou o evento. Ela se fazia acompanhar do vice- prefeito Murilo Dias, do presidente da Câmara de Vereadores Adenor Brandão de  São Leão, Vanda da Malhada Nova, a única mulher representante do município no legislativo  e de outras autoridades municipais. A secretária de Ação Social Ana Suzart foi a apresentadora do evento.